Casamento Salinópolis - PA

Paulo + Diana

No dia 22 de maio de 2018 foi realizado o primeiro Casamento Praiano do Privê Beach Club, com o casal Diana e Paulo. O evento foi um sucesso e na sua organização contou com diversos profissionais da área.

Cerimoniais:  Factum, Luciana Mendes, Essencial Eventos e Comunicação, Márcia Cruz, Enlace Cerimonial.
Fotografia:  Gui Sampaio
Fotografia Making Off:  G. Ferreira
Filme: Gui Sampaio e Diney de Souza
Decoração:  Marcus Ferreira
Open Bar:  Paula Amaral
Vestido de Noiva:  Ellis Verline
Sapato Noiva: Carmen Steffens
Beleza:  Edy Mattar - Salão Stúdio K
Assessórios Noiva:  Vânia Amanajás
Traje do Noivo: Ellis Verline For Man
Bolos e Doces:  Jéssica Santa
Biscoitos Finos:  Márcia Araújo
Espumante:  Don Guerino
Saxofonista: Valdson Silva
Dj.:  Carlos Rodasi
Banda: Luz de Tiêta


Casamento Praiano é a nova tendência entre os casais

No Brasil, nos últimos anos, os casamentos na praia se tornaram uma tendência. Muitos locais como o distrito de Fernando de Noronha, se destacam na produção desse novo sonho. No Pará, o município de Salinópolis é o maior destino de veraneio do estado, com suas praias de mar. E pensando nisso, a praia do Atalaia agora possui um espaço com toda a estrutura e beleza para esse tipo de evento: o Privê Beach Club. 

O espaço possui toda a estrutura necessária para a realização de um casamento no estilo destination wedding, incluindo um hotel na praia com estacionamento. Porém o “carro chefe” é o Beach Club, com uma estrutura construída na areia da praia do Atalaia. O espaço comporta 220 pessoas com um despojado bar de drinks e cozinha própria. Há espaço coberto e ao ar livre que favorece a versatilidade das cerimônias.

A busca pelo diferente tem feito os casais buscarem as tendências no segmento de casamentos. O mini wedding surgiu na Europa com um estilo de casamento mais intimista para poucos convidados. Posteriormente surgiram os destination wedding, em que os noivos buscam casar em um lugar diferente de onde moram, é aí que aparecem os casamentos na praia. “Há uma série de motivos que tem despertado o interesse dos casais em pensar em um casamento de praia, como a busca pelo exótico, deslumbrante, paradisíaco e juntar família e amigos em uma grande viagem”, analisa Juliana Cunha, gerente do Privê Beach Club.

O casamento de praia já é muito comum no nordeste do Brasil, mais precisamente em Fernando de Noronha. Um dos fatores que contribuem para o sucesso do segmento na região nordeste é o clima, propício aos dias de praia. No Pará, o segmento ainda está em crescimento, visto que os municípios do litoral paraense ainda carecem de infraestrutura para se adaptar ao mercado. “Salinópolis é uma localidade que está a alguns passos à frente, por ser um destino muito requisitado no verão paraense e isso está proporcionando um rápido crescimento da região”, observa Juliana.